sábado, 1 de dezembro de 2007

ArcGis e o Windows Vista


Curiosamente a ESRI quando lançou o SP4 para o ArcGis 9.2 nem mencionou sobre a possibilidade de usar o ArcGis 9.2 no novo sistema operacional da Microsoft. O entendimento geral era que este suporte havia sido adiado mais uma vez agora para a versão 9.3. Porém ontem (30/11) a ESRI fez uma atualização no FAQ (Questões frequentes) número 34020 cujo título é : Does ArcGIS support Microsoft Windows Vista? Observe como ficou :

ArcGIS 9.3 on Windows Vista: ArcGis 9.3 rodará sem problemas (otimista) no Windows Vista

ArcGIS 9.2 on Windows Vista:
Os seguintes produtos do ArcGis 9.2 SP4 tem suporte no Windows Vista : ArcReader, ArcView, ArcEditor, ArcInfo Desktop, ArcInfo Workstation, ArcGIS Desktop Extensions e ArcGIS Engine.O Service Pack 4 é indispensável para o suporte do Windows Vista. Entretanto existem questões sérias que o usuário deve conhecer antes de instala-lo no Windos Vista. Os softwares ArcGIS Server 9.2- incluindo ArcSDE 9.2, Image Server 9.2 e ArcIMS 9.2 não funcionam com o Windows Vista.)



3 comentários:

  1. Esta postagem foi removida pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Também tentei instalar o ArcGis 9.2 em meu notebook (Vista Home Premium), mas o sistema operacional não reconhece a licença local.
    Existe outra forma de fazer essa instalação no Windows vista?
    Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  3. Também tentei instalar o ArcGis 9.2 em meu notebook (Vista Home Premium), mas o sistema operacional não reconhece a licença local.
    Existe outra forma de fazer essa instalação no Windows vista?
    Grata pela atenção.

    ResponderExcluir