sábado, 24 de janeiro de 2009

Instalação do Arcgis no Windows 7 Beta

Instalei a versão beta do novo Windows 7, sucessor do malfadado Windows vista e resolvi fazer uma tentativa de instalar o Arcgis 9.3 e qual foi a minha surpresa quando o gerenciador de licença instalou sem problemas e em seguida para completar o Arcgis 9.3 também instalou e rodou sem problemas. A impressão inicial, foi que o Arcgis roda mais rápido sobre o Windows 7 do que sobre o Windows Vista. Acima estão as telas que capturei para documentar o feito. A tela do ArcGis mostra um mapa de áreas de preservação permanente (APP) de nascentes e margem de rio e o fundo é um MDE obtido a partir da interpolação de curvas de nível do IBGE utilizando o interpolador TIN do Arcgis.

 

 

 

 

 

Windows7

  Windows 7 Beta

arcgis93nowindows7

Arcgis 9.3 rodando no Windows 7 Beta

4 comentários:

  1. Isto realmente... Só a Microsoft para fazer o melhor e o pior. Incrível como uma versão beta de um sistema operativo feito em menos de metade do tempo do anterior consegue já fazer melhor! Será que com o Windows 7 já não vou comprar um MAC? Abraço e parabéns pelo trabalho neste blog!

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que só a Microsoft faz....

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos... Tenho que vos dizer que a minha surpresa foi igual, ao ter instalado à primeira e sem qualquer precalço o arcgis 9.3 no windows 7 beta... Quanto ao dilema do Luís, entre windows 7 e Mac, posso dizer que não o sinto. Na verdade, esta experiência bem sucedida com o arcgis 9.3 foi feita num macbook a correr o windows 7 em vmware!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou tendo dificuldades para que o windows 7 reconheça a licença do Arcgis.
    Isso aconteceu com voces também?
    Obrigada!

    ResponderExcluir