sexta-feira, 29 de junho de 2007

GEOMARKETING

Um dos principais motivos do pouco uso dos conceitos de geomarketing no mundo dos negócios é causado simplesmente pela total falta de conhecimento da existencia dessas técnicas. Em outras palavras se já é consenso que o próprio SIG ainda não é do conhecimento de todos, quem dirá o Geomarketing. Achei muito interessante o trabalho de monografia que está concorrendo ao Prêmio Prof. Eliseu Martinz oferecido pela Fucape Business School, uma contribuição ao Geomarketing, um tema que ainda tem muito o que ser discutido, sobre suas aplicações e tendências, além dos softwares utilizados na área. Vale a pena conferir http://www.fucape.br/premio/default.asp e também votar.

Um comentário:

  1. Alberto, eu discordo de sua afirmação sobre quem esta apto a "pilotar" um SIG. Na minha opinião o que define o perfil é a competência. Conheço profissionais que trabalham com SIG da mais alta competência que são agrônomos, engenheiros florestais, engenheiros civis, engenheiros agrimensores. Só para exemplificar, Gilberto câmara por exemplo é formado em Engenharia Eletrônica. O Clodoveu é engenheiro civil, O Eduardo Assad é engenheiro agrícola, o Edson Sano é Geólogo. O que todos os profissionais precisam para trabalhar nesta área e ter os conhecimentos básicos para não serem meros apertadores de botões. Sou professor de geoprocessamento e SIG e dou aula para estudantes de vários cursos e não vejo necessidade de restringir e a area de geoprocessamento e SIG só teria muito a perder se isto acontecesse.

    ResponderExcluir