Geoprocessamento, ArcGis, ArcMap, GIS, SIG, GPS, Ikonos, Landsat,CBERS, QuickBird, Alos, Google Earth, Cartografia, Sensoriamento Remoto, Meio Ambiente, Solos, Aquecimento Global
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
TerraSar-X : imagem de cratera de impacto
Corrigindo o texto a partir de comentário postado pelo colega Rui
Bonita foto da estrutura de Richat, mas o ultimo estudo, publicado em 2005 na Geology (http://geology.geoscienceworld.org/cgi/content/abstract/33/8/665) que aponta uma origem da mesma como consequencia da intrusão de um corpo magmático alcalino que foi deformar as camadas sobrejacentes dando-lhes a forma agora observada e não para a hipótese de resultar de um impacto meteoritico, como durante muito tempo se pensou. . O diâmetro da cratera e de aproximadamente 50km. Clique na imagem para ver uma versão em alta resolução. Observe que esta imagem esta no formato jpeg progressivo e é carregada em camadas começando pelas camadas de baixa resolução. Vale a pena esperar carregar a imagem toda para ver o fino detalhamento da drenagem produzido pelo TerraSar X. Para ver a mesma estrutura no Google Earth clique aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bonita foto da estrutura de Richat, mas o ultimo estudo, publicado em 2005 na Geology (http://geology.geoscienceworld.org/cgi/content/abstract/33/8/665) que aponta uma origem da mesma como consequencia da intrusão de um corpo magmático alcalino que foi deformar as camadas sobrejacentes dando-lhes a forma agora observada e não para a hipotese de resultar de um impacto meteoritico, como durante muito tempo se pensou.
ResponderExcluirRui, obrigado pela correção que já foi adicionada ao texto.
ResponderExcluir