segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Liberadas as primeiras imagens capturadas pelo CBERS 2B


O INPE liberou hoje imagens do satélite CBERS 2B capturadas no dia 26/09/2007 mostrando cenas do norte do Brasil. Da para perceber na imagem um serie de linhas verticais de cores azuladas e amareladas. Estas imagens ainda são da fase de testes e ajustes e vamos torcer para que os técnicos responsáveis pela missão consigam eliminar este problema. Esta imagem abaixo mostra ta problemática ambiental do estado de Rondônia.




Legenda
:O município de Pimenta Bueno, na confluência de dois rios na parte superior da imagem, próximo ao município de Ji-Paraná, caracteriza-se por um acelerado processo de ocupação agrícola ocorrido ao logo dessas três últimas décadas. As áreas em verde são remanescentes de cerrados, florestas ou áreas em regeneração. Áreas em vermelho são solos expostos. As imagens CCD/CBERS-2B darão suporte aos monitoramentos e medições de desflorestados na Amazônia e ao acompanhamento dos processos de ocupação do solo.




Legenda: O município de Aripuanã, no Mato Grosso, tem apresentado desflorestamento, como mostra essa imagem CCD/CBERS-2B. Áreas em verde são de florestas ou florestas em regeneração. Áreas em vermelho são solos expostos. A forma regular indica áreas que foram desmatadas. As imagens CCD/CBERS-2B darão suporte aos monitoramentos e medições de desflorestados na Amazônia.
Fonte : www.inpe.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário